Atenção, mulheres: 4 costumes muito comuns que causam flacidez nos seios!

Seios caídos é um problema muito complicado para qualquer mulher, uma vez que envolve diversos fatores. É preciso levar em consideração a alimentação, a faixa etária, a genética e até mesmo o período de amamentação dos filhos. Além disso, é essencial prestar atenção no seu dia a dia devido a 4 costumes diários que causam flacidez nos seios.

Desta maneira, é possível evitar algumas causas que podem estar acelerando esse processo biológico ao deixar de cometer esses erros no seu cotidiano. Ficou interessada? Então, confira o nosso post!

4 costumes diários que causam flacidez nos seios
1 – Dietas extremas
Neste caso, a mulher acaba submetida ao efeito sanfona: emagrece, engorda, emagrece e assim por diante. Isso é terrível para o organismo em função da variação do metabolismo e também afeta os peitos.

Sempre que você ganha peso, o seu tecido mamaria se estende, como um elástico. E quando se perde esses quilos, o elástico se recolhe. Logo, a flacidez acontece.

2 – Cigarro
O cigarro é um dos 4 costumes diários que causam flacidez nos seios, mas provoca vários males para a sua saúde. Portanto, é essencial procurar por acompanhamento médico ou psicológico para abandonar esse vicio o quanto antes.

3 – Excesso de sol
Pegar sol é muito bom, mas sempre no momento certo para elevar a sua concentração de vitamina D no organismo.

Mas, ficar a exposição do sol por muito tempo sem protetor solar pode gerar a perda de colágeno e, consequentemente, no surgimento de rugas.

Infelizmente, a pele do peito é a que mais sofre neste contexto.

4 – Sutiã frouxo
Quando você se movimenta, os seus seios tendem a ir para cima e para baixo. Portanto, a pele também vai sofrer. A dica não é parar de exercitar, mas contar com um sutiã com boa sustentação.

Só que há quem entende que o sutiã pode ser um inimigo da mulher. O Jean Dennis Rouillion, pesquisador da Universidade de Franche-Comté, na França, realizou uma experiência com 330 mulheres por 15 anos.

Contando com mulheres jovens entre os 18 e 35 anos, que usavam sutiã desde a adolescência, o pesquisador comprovou que a utilização desta peça pode gerar um efeito negativo.

No decorrer do estudo, algumas mulheres reduziram o uso e tiveram resultado positivo: os seios se levantaram por 7 milímetros no final do estudo.

A pergunta que fica é a seguinte: usar ou não usar o sutiã? Simplesmente, a escolha é sua! Faça o que lhe deixa mais a vontade.

Gostou de conhecer esses 4 costumes diários que causam flacidez nos seios? Então, aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *