Barriga de Trigo – A dieta Best-seller do cardiologista americano William Davis promete secar a barriga e prevenir o efeito “sanfona”

Você já pensou como seria bom se livrar de uma vez por todas dessa barriguinha indesejada? Outrossim, já parou pra pensar o quanto seria maravilhoso emagrecer e nunca mais engordar?

Segundo o médico cardiologista americano William Davis, autor do livro Best-seller “Barriga de Trigo” isso é possível! O segredo consiste na dieta do trigo. Ela promete secar a barriga para sempre, ajudar no processo antienvelhecimento, te fazer emagrecer e desse modo, dizer adeus ao efeito “sanfona”.

Mas afinal, o que seria essa dieta do trigo? Consiste simplesmente em nunca mais comer nem tenho tipo de alimento que tenha trigo. E se comer vigie quanto esta comendo. Porque segundo William Davis, o trigo que comemos hoje em dia não é mais o mesmo de antigamente, do tempo dos nossos avós. Pois ao longo dos anos ele foi sendo modificado para se tornar mais resistente as pragas do campo e para aumentar a produção.

 

Dieta do Trigo

Essa alteração genética trouxe inúmeras consequências. Uma delas, a mais importante, é que com as modificações se criou uma nova proteína chamada Gliadina, Não é glúten, nem se trata de uma proteína maléfica a pessoas com intolerância alimentar ou problemas cardíacos. Mas sim de um proteína que todos nós somos suscetíveis.

gliadina estimula nosso cérebro despertando o apetite e nos faz consumir 440 calorias ao dia a mais do normal. Ou seja ao longo de 365 dias, você consumira 160.600 calorias a mais do que deveria consumir, o resultado é o aumento do peso.

William Davis, fez experiências com vários pacientes, eliminando o trigo da dietaalimentar e os resultados foram surpreendentes. Usando palavras bem simples, a modificação genética que o trigo sofreu, criou um super carboidrato.

Desse modo, é transformado em açúcar no sangue mais rápido que qualquer outro tipo de alimento. E vale lembrar que altas taxas de glicose têm o poder de agravar males como obesidade, diabetes, doenças do intestino e do coração.

SEGUNDO WILLIAM DAVIS, O CONSUMO DIÁRIO DE ALIMENTOS QUE CONTÉM A GLIADINA AUMENTA A SENSAÇÃO DE GULA E GERA DEPENDÊNCIA, AUMENTANDO O CONSUMO E O DESEJO POR ALIMENTOS A BASE DE TRIGO.

Em poucas palavras, William Davis propõe a abolição total do trigo do cardápio. Além de cortar também diversos outros alimentos da dieta, sobretudo os carboidratos. Carboidrato é fonte de energia e calorias, grande vilão das dietas para emagrecer.

Portanto, o conselho que eu posso dar, é ler o livro e se informar melhor. Ler as controvérsias, e aos poucos, criar um plano para eliminar o trigo da sua dieta, Outrossim, um passo por vez, devagar, mas constante.

E quais os benefícios de eliminar o trigo da minha dieta?

Segundo o livro Barriga de Trigo, literalmente dezenas de problemas de saúde podem ser evitados retirando o trigo da alimentação. Outrossim, o autor do livro fala até em melhoria de algumas doenças após a retirada do glúten da dieta.

Entre os maiores benefícios da dieta da Barriga de Trigo, estão:

  • Perda de Peso
  • Prevenção e controle do Diabetes
  • Melhora no humor e maior capacidade de concentração
  • Aumento dos níveis de energia
  • Sono mais profundo
  • Diminuição de dores nas articulações
  • Melhora no funcionamento intestinal
  • Desaparecimento de refluxo ácido
  • Diminuição na retenção de líquidos

Diga não ao glúten e entenda porque

Certamente todos sabem o que é glúten? O glúten é uma proteína que pode ser encontrada no trigo e que dá ao pão aquela característica de leveza e maciez (pense em um pão fofinho). Duas proteínas se juntam para formar o glúten: a gliadina e a glutenina.

O problema, segundo William Davis, é que o nosso organismo não consegue absorver o glúten. Portanto, isso pode levar a uma série de complicações. Entre elas distensão abdominal, gases e uma sensação de desconforto.

E exatamente por não ser absorvido, o glúten pode causar a inflamação da parede do intestino. Pois o nosso corpo vê o glúten como um invasor e passa a atacá-lo, resultando no processo inflamatório. Ao longo do tempo, essa inflamação impedirá a absorção de certos nutrientes pela parede intestinal, o que pode levar a uma deficiência nutricional.

E para quem quer emagrecer, a inflamação é uma grande inimiga, pois afeta o sistema hormonal (mexendo com o controle do apetite) e pode promover a retenção de líquidos.

Portanto, ficou bem explicado porque temos que dizer não ao trigo e porque o sucesso da dieta e do médico William Davis. Infelizmente o tipo de grão que consumimos hoje, esta longe de ser o mesmo que nossos ancestrais consumiam e isso explica o numero de implicações que temos na saúde.

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Fontes de Pesquisa: Entrevista completa com o médico William Davis, traduzida, clique aqui e veja.

Lucilia Diniz – Dieta do Trigo

Médico Cardiologista – Dr. William Davis

Livro: Sem trigo, sem barriga, Editora Lua de Papel, Edição 2013, William Davis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *