Conheça os sintomas que parecem inofensivos e podem ser uma doença oncológica de ovário. Cuide-se! 2

Conheça os sintomas que parecem inofensivos e podem ser uma doença oncológica de ovário. Cuide-se!

Você está atenta aos sintomas de câncer de ovário? O câncer de ovário pode ocorrer em todos os tipos de idade, caracterizando-se através do expansão de um tecido fraco nos ovários. Mulheres acima de 50 anos tendem desenrolar-se a doença mais facilmente do que em outras idades. O diagnóstico imaturo é difícil, já pois as manifestações clínicas aparecem assim que a doença já está em seu estágio mais avançado.

Geralmente, quando o diagnóstico é feito, o problema já disseminou zombaria pelve, para outros órgãos ou durante o abdômen superior. Só no Brasil, anualmente, são registrados vedação de 5 mil novos casos, onde ¾ já estão em estágio avançado da doença. Veja os tipos de câncer de ovário:

Tumores do estroma: começam no tecido ovariano e são diagnosticados, geralmente, no estágio inicial da doença. Porém, 7% dos casos são tumores estromal.
Tumores epiteliais: iniciam na categoria de tecido mais fina que cobre os ovários. Atinge vedação de 90% dos casos de câncer no ovário.
Tumores de células germinativas: é um tipo raro de câncer e atinge mulheres jovens. Eles iniciam nas células produtoras de óvulos.

Igualmente do jeito que outros tipos, o câncer de ovário inicia a depois de mutações genéticas como modificar as células. posto que não tenha causa esclarecida, sabe-se que as células ficam alteradas na capacidade de se multiplicarem velozmente. de acordo com a ação dessas células, elas podem rapidamente se aglomerar no região ou se espalhar (metástases).

Porém, existem elementos de risco, como um histórico conhecido de parentes próximos com câncer ou de mãe ou filha com câncer de ovário. Quem teve menopausa após os 50 anos, assim desde que as mulheres aquele em nenhuma circunstância engravidaram, estão dentro de os elementos de risco. contrário número é a herança genética, onde o câncer é motivado merecido a uma alteração genética pulo de mãe durante filha.

É visto elemento de risco também quem menstruou primeiro dos 12 anos, fez tratamentos a fim de fertilidade, faz terapia hormonal para tratar sintomas da menopausa, rotina de DIU, tabagismo ou como tem a síndrome dos ovários policísticos. Porém, também ocorre o contrário, ou seja, existem fatores que reduzem os riscos, enquanto amamentação, emprego de anticoncepcional, histerectomia ou laqueadura.

Lista dos sintomas de câncer de ovário
No início, é uma doença silenciosa, por isso os sintomas costumam aparecer quando já está em estágio mais avançado. Porém, as mulheres podem apresentar um ou mais desses sintomas:

Vontade de urinar mais frequente, devido a um distúrbio urinário.
Dificuldade para comer e sensação de saciedade mesmo se alimentando pouco.
Volume abdominal aumentado.
Dor na pelve ou abdominal.
Dor durante o ato sexual.
Dor nas costas.
Indigestão.
Prisão de ventre.
Fadiga.
Alterações no ciclo menstrual.
É importante saber que esses são alguns dos sintomas de câncer de ovário, podendo aparecer inicialmente, em raros casos, ou em fase avançada da doença. Porém, sentir qualquer um deles não significa que você está com tumor no ovário, portanto, sempre busque ajuda médica ao sentir qualquer alteração em seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *