Deus Salve o Rei: Afonso descobre verdade sobre Catarina e promete ‘vingança’

Faltando menos de um mês para acabar a trama da novela ‘Deus Salve o Rei’Afonso começará a descobrir quem é de verdade Catarina e o que ela fez. Segundo o site da ‘Purepeople’, tudo acontece quando ele acha restos de pólvora na mina explodida em um plano de catarina.

“Ela é uma assassina!”, dirá ele a Gregório ao fazer a revelação da descoberta.

Tudo acontece quando ele começar a investigar o atentado que deixou Montemor na ruína. Para descobrir quem conseguiu a pólvora que naquela época era uma substância muito rara, ele pedirá que todos os alquimistas sejam investigados.

 

 

Mas é claro que Catarina tentará sair na frente de Afonso e mandará matar o feiticeiro, que será achado por Tiago que descobrirá a joia que Catarina deu como pagamento. Em um plano onde Afonso fingirá que acredita na inocência de Catarina, ele ordenará que Tiago seja expulso de seu exército.

Gregório tentará abrir os olhos de Afonso sem saber que tudo não passa de um plano do Rei: “Perdoe-me a franqueza, mas ao ficar ao lado da rainha Catarina e contra Tiago, vossa majestade está cometendo um erro muito grave”.

Afonso conta para Gregório o que acha e descobriu de Catarina: “Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher… Ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina! Como ela foi capaz?! E ainda pensa que pode me fazer de idiota!”, revela Afonso.

 

 

Afonso então pede que Gregório seja discreto e não conte para ninguém, para que Catarina não desconfie que ele está apenas fingindo, e promete: “Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!”.

Eita! O que será que ele pretende fazer contra ela agora que sabe que ela é uma assassina?

 

 

O que acha leitor?

Está é uma obra de ficção. Os resumos são fornecidos pela emissora antecipadamente e os capítulos podem sofrer alterações devido às edições realizadas pela Rede Globo.