Devocional Gálatas 6: 7 e 8 | Não se deixem enganar

REFLEXÃO: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6: 7 e 8)

Diariamente somos tentados a nos afastar dos propósitos de Deus, pois, temos em nossas mãos o poder de escolher fazer o que quisermos com a nossa vida. Aqui cabe uma atenção redobrada. Já que todos nós temos o poder de decisão em nossas mãos, ao sinal de perigo, de situações complicadas, e totalmente contrárias aos desígnios de Deus, a melhor decisão a tomar é fugir!

Não podemos enlaçar nossos pés com o pecado, pois, o risco da queda é grande. Depois de enrolados, como nos livrar do emaranhado? Devemos fazer o que a Palavra de Deus nos diz: “Afastem-se de toda forma de mal.” (1 Tessalonicenses 5:22) Devemos fugir diante das tentações, das ofertas e propostas malignas. Se já conhecemos nossas fraquezas, nossas áreas vulneráveis, para quê ficar “xeretando” coisas e situações que vão nos levar à queda? Cair no mesmo erro, repetidas vezes, é “burrice”!

Se vivemos de modo descuidado, ignorando a vontade de Deus e numa obediência “relativa” à Deus, estaremos fadados à destruição. “Aquilo que o homem semear, isto também ceifará…” (Gálatas 6: 7) Por isso devemos ser cuidadosos e levar muito a sério a Palavra de Deus. Devemos examinar nosso coração diariamente para não sermos engodados com nossos desejos, pensamentos e vontades. Com Deus a gente não brinca. Ele está vendo tudo. Ele é Deus de amor, mas de justiça também.

Escrevo estas palavras como um alerta para mim mesma! Sei das minhas fraquezas e sei que Deus é Poderoso para transformá-las em fortalezas, caso eu me submeta completamente ao seu poderio. A Presença do Espírito Santo de Deus em nós, uma vida correta, íntegra e santa, é que garantirá uma excelente semeadura. Estejamos alerta com o pecado que nos assedia e vigiemos em todo tempo.

Outros Devocionais para você ler :
>Devocional Lucas 11:2-4 | Quando orardes

>Devocional Eclesiastes 3.1 | Tudo tem o seu tempo determinado

>Devocional Salmos 30:5 | A alegria vem de manhã

OREMOS: Que Deus nos dê graça de sermos irrepreensíveis, de vivermos em santidade e ao sinal de qualquer tentação que Ele nos livre dela, em Nome de Jesus, amém!