Devocional | Os outros, ou eu?

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” (Romanos 12:10)
Quando Jesus deixou para nós o mandamento de amarmos uns aos outros como a nós mesmos, Ele sabia o quanto o egoísmo, o orgulho, a falta de amor às pessoas, nos custaria. Pois, uma vida centrada em si mesmo é uma vida vazia, sem significado, sem cor, sem vida. Amar ao outro é desviar o nosso olhar do nosso próprio umbigo e focar nas necessidades daqueles que estão ao nosso redor. É fazer ao outro o que gostaríamos que fosse feito a nós mesmos e se deliciar com o resultado disso.

 

O bem que fazemos retorna para nós. Da mesma maneira o mal que fazemos produz uma colheita não desejável. Quando preferimos dar mais honra aos outros do que a nós mesmos, experimentamos a alegria de ver o outro entender o seu valor, a sua importância. Ninguém se sente amado e respeitado quando é tratado com desprezo, com indiferença.
Jesus enquanto esteve nesta terra, mesmo sendo o Filho de Deus, o Salvador do mundo, nasceu numa humilde manjedoura e caminhou entre aqueles que a sociedade repudiava, marginalizava. Ele esteve com prostitutas, com ladrões, com impostores, com adúlteros, com hipócritas, com pessoas de todas as classes sociais e de todos os tipos. Contudo, Ele não fez acepção, não as tratou com discriminação, nem preconceito. Ele as amou. E seu amor por todos nós foi tão grande, que realizou a obra mais sublime, revelou o amor mais dedicado, incondicional: morreu na cruz por nós, e nós sendo pecadores!Devocional | Os outros, ou eu?
Não existe maior exemplo de amor e de verdadeira entrega do que esse. Ele nos amou primeiro. Ele não olhou para si mesmo, mas considerou a situação em que nos encontrávamos. É o seu exemplo que devemos seguir. É nas suas pisaduras que devemos caminhar! Que Ele nos ensine a amar como Ele ama. Que o nosso coração seja tomado por seu amor, a fim de amarmos uns aos outros como Ele nos amou!

Tenha um lindo dia na presença do Senhor!!!

5 comentários em “Devocional | Os outros, ou eu?”

  1. Pingback: Oração para acabar com a inveja Salmo 7 Receitagratis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *