Em menos de 15 minutos, você vai eliminar gases, inchaço do estômago e má digestão com este receita natural. 2

Em menos de 15 minutos, você vai eliminar gases, inchaço do estômago e má digestão com este receita natural.

Muitas pessoas têm problema de digestão.

E sentem o estômago pesado após as refeições.

Isso se deve ao acúmulo de gases produzidos pelo alimento mal digerido.

É muito chato o problema.

Ele até interfere no nosso apetite, pois saber que ficaremos “empanzinados” depois de comer é muito desanimador.

Você precisa ir ao médico para investigar a causa.

E, como apoio, experimentar boas dicas caseiras.

Pela medicina natural, normalmente, chás, enzimas e probióticos (como iogurte e kefir) resolvem o problema.

Além disso, há uma solução caseira muito efetiva.

E de ação imediata.

Em 15 minutos ou menos, depois de tomar este remédio natural, você estará livre dos gases e seu estômago não mais estará inchado.

Duvida?

Experimente!

A receita é facílima.

Em um copo de vidro, esprema um limão grande ou dois médios.

Em seguida, adicione aos poucos uma colher (chá) de bicarbonato de sódio no suco.

A mistura vai borbulhar.

Por isso é importante colocar o bicarbonato lentamente.

Complete com água até chegar à metade do copo e pronto.

Tome-o sempre que sentir a digestão difícil.

Você verá que este remédio natural, além de delicioso, faz muito bem à saúde.

A seguir relacionamos 4 dicas, que de acordo com os nutrólogos e demais especialistas em nutrição, poderão servir de roteiro para melhorar sua digestão e corrigir a absorção dos nutrientes dos alimentos. Poderão ainda ajudá-lo a livrar-se dos inimigos mencionados acima. Mas, lembre-se de consultar o seu clínico ou médico Nutrólogo antes de pensar em fazer mudanças por conta própria em seu regime alimentar regular.

1. Fibras

Consumir uma dieta rica em fibras, grãos integrais, legumes e frutas pode melhorar sua saúde digestiva. Uma dieta rica em fibras ajuda a manter os alimentos em movimento através do seu aparelho digestivo. Sem contar que os riscos do mal da constipação praticamente deixam de existir. Uma dieta rica em fibras também vai ajudar a prevenir ou tratar várias patologias digestivas, tais como Diverticulite, Hemorróidas e Síndrome do Cólon Irritável, Câncer Colorretal, problemas com absorção dos nutrientes, estados de pré-diabetes, entre outros.

Consuma fibra solúvel e insolúvel, uma vez que ambas desempenham diferentes e importantes papéis em nosso sistema digestivo. A fibra insolúvel é aquela que não pode ser digerida pelo corpo e, portanto, vai ajudar na formação e qualidade do bolo fecal. A fração solúvel das fibras também traz benefícios à saúde, uma vez que retardam o esvaziamento gástrico e o tempo do trânsito intestinal diminuindo assim a absorção de glicose e do mau colesterol.

Boas fontes de fibra insolúvel incluem Farelo de trigo, frutas e cereais integrais; para obter a fibra solúvel consuma Farelo de aveia, nozes, sementes e legumes.

2. Limões

Inicialmente, todas as manhãs antes do café, esprema o suco fresco de 1 limão em 250 ml de água filtrada e sem açúcar. Caso prefira adoçar, use Estévia pura. A eficácia torna-se significativa com uma rotina diária, pois vai ajudar a limpar o estômago de resíduos e substâncias mucolíticas e ainda remover qualquer excesso de acidez. Em tempo, o suco de limão é um excepcional curativo para azia, a famosa queimação de estômago, pois, embora seja ácido, em contato com os sucos gástricos se torna alcalino. Entretanto, nos casos de gastrite crônica já instalada, seu consumo deverá ser evitado.

3. Considere o uso de Probióticos

Os probióticos são as bactérias saudáveis que naturalmente já vivem em nosso sistema digestivo. Eles ajudam a manter o corpo saudável combatendo os efeitos de uma dieta pobre, agressão por antibióticos, estresse e outros agentes nocivos capazes de agredir e degradar o processo digestório. Além disso, os Probióticos vão melhorar a absorção de nutrientes, ajudando ainda a quebrar a proteína lactose dos derivados de leite e outros alimentos de difícil digestão. Também ajudam a tratar a síndrome do Cólon Irritável. Boas fontes de Probióticos são Iogurtes com baixo teor de gordura, Kefir, Vegetais orgânicos, ou mesmo na forma de suplementos.

4. Elimine os maus hábitos

Comece parando de Fumar e evitando o excesso de cafeína e álcool. Licor, café e cigarros irão Interferir no funcionamento do seu sistema digestivo e provocar doenças como úlceras de estômago, hiperacidez, azia, gastrite, refluxo, e vários tipos de cânceres. Também evite o hábito de bebidas enquanto come. O líquido vai retardar o processo digestivo. Sucos ou chás consumidos durante as refeições entre uma garfada e outra são inimigos naturais da boa digestão. A cafeína, assim como os derivados do álcool vão aumentar a produção de ácido clorídrico, um líquido corrosivo que em excesso agride as paredes estomacais provocando doenças graves. Algumas fontes de cafeína são: café, mate, diversos tipos de chás e refrigerantes à base de cola ou guaraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *