Então é por isso que isso está acontecendo comigo – do seu coração

Então é por isso que isso está acontecendo comigo

Por este tempo eu enviarei todas as minhas pragas sobre você e seus servos e seu povo, para que você possa saber que não há ninguém como eu em toda a terra. 
Êxodo 9:14

Você já teve algo muito difícil, doloroso e comovente em sua vida – e o problema pareceu durar muito tempo? 

    1. Talvez tenha sido uma doença como o câncer, que exige ciclos infinitos de quimioterapia e radiação.

    2. Talvez tenha sido / é um problema de drogas em curso com um dos seus filhos que lágrimas nos laços do casamento e balança o próprio alicerce da família. 

    3. Talvez tenha sido a dor de lidar com um ex-cônjuge amargo ou controlar sogros. 

    4. Talvez tenha sido / é o cuidado de um ente querido moribundo que permanece em um estado debilitante por anos.       

Quando temos problemas contínuos como esse, naturalmente perguntamos a Deus: “PORQUE? !! Por que você não vai consertar isso, Deus? Por que você está tão lento em responder minha oração? Qual é o propósito desta agonia prolongada ?! ”  

Embora Deus não responda com frequência às perguntas do“ por que ”, ele quer responder à pergunta“ qual é o propósito ”. Uma vez que você pode ver o propósito de tudo isso, ele muda sua perspectiva e ajuda você a  “considerar tudo alegria quando você encontra várias provações”.

APRENDA DE MOIS COM FARAÓ,

Deus encontrou Moisés na sarça ardente e deu-lhe uma tarefa importante: libertar o meu povo de Faraó. Embora amedrontado e sentindo-se tão inadequado, Moisés obedeceu ao mandamento de Deus e foi a Faraó, rei do Egito, com a seguinte mensagem: “Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo.” Faraó respondeu (e eu parafraseado): , Jose! Quem é o Senhor que eu (Mr. Big Shot, Faraó) deveria obedecer a Sua voz? Não conheço o SENHOR e não deixarei ir o seu povo.   

Como resultado do primeiro encontro de Moisés com o faraó, o faraó aumentou as dificuldades dos judeus e deixou de fornecer palha para os tijolos. Moisés ficou muito desgostoso entre os judeus por causar a sua situação piorar. E Moisés disse em exasperação: “POR QUE DEUS !!!! Por que você me mandou para o faraó? Você me disse que você entregaria o seu povo, mas não o fez. Eu só piorou as coisas. O que dá Deus? ”  

Moisés não entendeu o que Deus estava fazendo. Se você vai entregar, Deus, faça. Hit Faraó com o seu soco de nocaute e vamos sair daqui. Esse não foi o caminho de Deus porque isso não teria realizado o Seu propósito. Dez pragas e o desastre do Mar Vermelho estavam no futuro do faraó. Então, por que Deus usou esse método e esse plano? O Senhor nos dá a resposta:    

Por este tempo eu enviarei todas as minhas pragas sobre você e seus servos e seu povo, para que você possa saber que não há ninguém como eu em toda a terra. Porque, se por agora eu tivesse posto a minha mão e ferido a ti e ao teu povo com pestilência, então terias sido cortado da terra. Mas, na verdade, por esta causa permiti que permanecesses, para mostrar-te o Meu poder e para proclamar o Meu nome por toda a terra.  Êxodo 9: 14-16

Você vê isso? O propósito de Deus era proclamar o Seu nome através da terra. Um soco no desempate não teria cumprido o Seu propósito como um ataque de dez pragas. 

SUA VIDA

Seja qual for o problema que você esteja enfrentando na vida, perceba que Deus quer usá-lo para mostrar ao mundo que Ele é o verdadeiro Deus, e não há ninguém como Ele. Enquanto nós queremos a libertação imediata de nossos problemas, Deus freqüentemente espera entregar. Compreensivelmente, Ele recebe MAIS glória quando enfrentamos um problema com Sua alegria e paz sobrenaturais do que simplesmente nos entregando em um piscar de olhos. 

Seus amigos perdidos, vizinhos e entes queridos vêem Cristo em você mais claramente quando você passa por uma provação com uma canção em seu coração. Quando vêem você se alegrar mesmo em dificuldades, pensam quietamente:  Se meu amigo cristão pode enfrentar essa grande provação e ainda ter alegria e paz, deve haver algo nessa coisa chamada cristianismo. Eu gostaria de ter o que eles têm. 

LOUVE A DEUS

Você aceitará seus problemas e louvará a Deus por eles? Ele quer usar as dificuldades para proclamar o Seu nome através de você. Você escolherá ver suas dificuldades como um teste – um teste para ver se você confiará em Deus, independentemente das circunstâncias, para que o doce aroma do conhecimento de Jesus possa vazar de sua vida? 

Eu amo o que um escritor disse:  “Os problemas não são obstáculos para a  , são oportunidades para mostrar a fidelidade de Deus.”  Pode ser assim em você e em mim!