Esse óleo medicinal é milenar, foi ofertado a Jesus Cristo no seu nascimento e até os dias de hoje continua sendo o melhor óleo medicinal e terapêutico

óleo de incenso é conhecido como o rei dos óleos – e realmente merece este título. Os benefícios do óleo essencial de incenso podem ser atribuídos à suas propriedades terapêuticas e medicinais.

São elas: antissépticas, desinfetantes, adstringentes, carminativas, cicatrizantes, digestivas, diuréticas, emenagogas, expectorantes, sedativas, tônicas, uterinas, curativas, entre outras.

O incenso tem uma longa história de uso como um óleo essencial precioso. Historicamente, foi usado pelos babilônios, assírios e egípcios nas cerimônias religiosas, e como uma resina para bálsamos e pomadas. E, é claro, os três homens sábios trouxeram incenso ao bebê Jesus como uma oferta.

O incenso é obtido quando extraído da casca da árvore Boswellia. A seqüência branca láctea endurece rapidamente formando uma resina. Que pode então ser raspada da árvore sob a forma de gotas em forma de pera. A cor e a qualidade desta resina variam muito, desde a mais alta qualidade (clara e prateada) até a mais baixa (de uma matiz marrom-amarelo).

Os componentes principais desse óleo são o Alfa Pineno, Actanol, Acetato de Bornila, Acetato de octila, Linalol, Acetado de Incensol e Incensil. O incenso tem sido um popular ingrediente em cosméticos e incensários por séculos. Ele foi encontrado entre os pertences de civilizações antigas como a Egípcia e a Anglo-saxônica. Além disso, é intimamente relacionado a tradições e ritos religiosos.

Atualmente, o óleo de incenso essencial, extraído das árvores de Olíbano, adquirido pela destilação a vapor da resina, é amplamente utilizado e possui um ótimo valor terapêutico. Abaixo podemos constatar os inúmeros benefícios desse óleo.

1. Cicatrização de feridas e machucados.

Pingar uma ou duas gotas do óleo sobre a lesão, vai ajudar a cicatrizar, isso graças as suas propriedades. Pois quando aplicado topicamente ou inalado, ele pode fazer com que cicatrizes de furúnculos, acne e catapora sumam muito mais rápido. Isso também inclui o desaparecimentos de estrias, cicatrizes cirúrgicas e melasmas associados à gravidez e parto.

2. Estresse e ansiedade

O óleo de incenso é altamente calmante e sedativo, pois ele induz o sentimento de paz mental, relaxamento, satisfação e espiritualidade. Isso também torna a pessoa mais introspectiva e reduz a ansiedade, raiva e estresse.

Todavia, o óleo promove a respiração profunda e o relaxamento, que pode abrir as passagens respiratórias e reduzir a pressão sanguínea, conduzindo a mente à um estado de calma. Também é indicado no controle da enxaqueca, massagear as têmporas com algumas gotas do óleo, traz alivio imediato.

Oleo de incenso babilonico
3. Combate dores e inflamações

O óleo essencial de incenso alivia dores associadas ao reumatismo e artrite, ajuda a curar furúnculos, feridas infectadas, acne, problemas circulatórios, insônia e vários tipos de inflamação, principalmente aquelas de origem muscular, bem como, luxações simples, torcicolo, basta massagear a região afetada com o óleo e sentir a sensação de alivio e relaxamento.

4. Tem efeito diurético e ajuda a emagrecer

O óleo essencial de incenso promove a urinação e ajuda o corpo a eliminar a água em excesso do organismo, assim como ao sódio, gorduras, ácido úrico e muitas outras toxinas, com a vantagem adicional de reduzir a pressão arterial. A melhor parte do óleo essencial de incenso é que ele é completamente seguro e não possui efeitos colaterais.

5. Efeito adstringente e anti-envelhecimento

A propriedade adstringente do óleo de incenso possui muitos benefícios, já que fortalece as gengivas, raízes capilares, tonifica e levanta a pele, contrai músculos, intestinos e vasos, garantindo proteção contra perdas prematuras de dentes e cabelo. A propriedade adstringente também reduz a aparência de rugas e combate a perda de firmeza intestinal, de músculos abdominais e membros, que é associada à idade e ajuda a aliviar diarreias de vários tipos. Acima de tudo, o incenso age como coagulante, auxiliando a parar sangramentos de cortes e feridas.

Como um citofilático, o óleo de incenso promove a regeneração de células saudáveis e mantém as células e tecidos existentes saudáveis. Quando combinados esse aspecto do óleo de incenso e sua poderosa capacidade adstringente, obtém-se como resultado uma poderosa qualidade anti-envelhecimento. Ela pode ajudar a eliminar manchas solares e tonificar a pele de todo o corpo, enquanto simultaneamente substitui células velhas ou mortas por células novas e saudáveis.

6. Melhora a qualidade do sono

Em função das suas propriedades relaxantes, calmantes e sedativas, o óleo de incenso pode ser um grande remédio contra a insônia, visto que usado de forma correta, pode nos presentear com uma noite tranquila de sono. Distribua o óleo de incenso pelo corpo, massageando antes da hora de dormir para ajudar a reduzir a velocidade da sua respiração e aliviar a tensão nervosa e a ansiedade. Você vai dormir como um bebê!

7. Previne o desenvolvimento de tumores de câncer

Como todos sabem, o desenvolvimento de um tumor de câncer ocorre quando varias funções do corpo não estão bem. Todavia, estudiosos acreditam que a partir do momento que usamos o óleo como relaxante e tranquilizador,. Assim como, diurético e principalmente como sedativo e calmante.

O corpo assume um perfil de qualidade superior de vida. Outrossim, fazendo com que o órgãos trabalhem de forma saudável e natural. Isso, contempla uma elevação da qualidade de vida e automaticamente prevenindo doenças como o câncer e do coração.

De todas as pesquisas realizadas pelo nossa equipe, não encontramos contra indicação ao óleo de incenso. Pelo contrario, apenas muitos relatos positivos de pessoas que usam e não conseguem ficar sem esse óleo em casa. Segundo depoimentos, o óleo de fato, traz inúmeros benefícios para a mente, corpo e organismo e pode sim, ser um santo remédio.

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.
Agradecemos a visita, volte sempre!

1 comentário em “Esse óleo medicinal é milenar, foi ofertado a Jesus Cristo no seu nascimento e até os dias de hoje continua sendo o melhor óleo medicinal e terapêutico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *