Esses são os motivos para os cães cheirarem as partes íntimas das pessoas

As habilidades dos cães os ajudam para que eles possam ter informações necessárias sobre outros animais, como idade, mudanças hormonais e gênero. Esse instinto pode ser chamado de uma espécie de bilhete de visita, que deixam os cães em contatos com outros.

Foto reprodução

Esse tipo de instinto é responsável por trocas entre os vários seres vivos e permite que recebam e enviem informações. Os cachorros por sua vez, usam o olfato para processar os dados dos indivíduos, e um dos locais mais fáceis para que eles retirem estas informações, são nas áreas genitais.

Humanos se comunicam e se conhecem através da conversa e algumas trocas de carinhos, já os cães se cheiram para conhecer seu parceiro. Mas nem sempre os cachorros fazem isso somente com outro animal, às vezes eles cheiram partes íntimas dos humanos, isso porque ele procura descobrir algo mais sobre as pessoas.

Foto reprodução

As glândulas sudoríparas do homem não se encontram em todo o corpo, elas estão presentes apenas nas axilas e na virilha, por esse motivo o cão tem o instinto de ir direto ao ponto. Quando um cachorro faz isso com seu dono, ele procura saber como está o humor dele naquele momento e quando fazem com pessoas estranhas ele procura descobrir informações sobre ela.

Agora que você já descobriu o motivo dos cães cheirarem as partes intimas das pessoas você não deve se sentir envergonhado quando isso acontecer com você. O conhecimento adquirido nesta matéria também pode ser usado para explicar a outras pessoas o motivo desse estranho instinto dos cães.