Esta dica vai ajudar a melhorar suas noites de sono: deixe de acordar a toda hora para ir ao banheiro

Esta dica vai ajudar a melhorar suas noites de sono: deixe de acordar a toda hora para ir ao banheiro

Você deve conhecer bem este cenário: você acorda no meio da noite com uma necessidade urgente de ir ao banheiro. E, depois de satisfazer o desejo, você não consegue voltar a dormir.

Ter que se levantar para ir ao banheiro horas antes do despertador tocar pode ser muito chato, especialmente se acontecer várias vezes por noite. E todos que experimentam isso sabem como você pode se sentir cansado no dia seguinte.

Este problema afeta muitas pessoas e pode, obviamente, ser devido a muitas razões. Mas uma causa apresentada por pesquisadores japoneses pode surpreendê-lo. O segredo está na dieta.

O problema de ter que levantar-se e fazer xixi várias vezes por noite pode ser devido a um problema médico. Como a maioria das pessoas sabe, é algo que pode piorar com a idade, em parte porque à medida que envelhecemos nossos níveis de hormônios antidiérticos encolhem o que faz com que a elasticidade de nossa bexiga diminua.

Mas também há outras razões que podem estar por trás do desejo de ir à noite. Diabetes, bexiga hiperativa, certas drogas ou aumento da próstata nos homens são alguns exemplos – assim como algo tão simples como beber demais antes de dormir.

Mas pesquisadores japoneses da Universidade de Nagasaki descobriram que uma razão poderia estar ligada à sua dieta, mais especificamente, ao consumo de sal.

Em um estudo com mais de 300 voluntários, os pesquisadores descobriram que uma redução na ingestão de sal leva as pessoas a urinar menos.

O que os pesquisadores japoneses encontraram significa que apenas uma ligeira mudança em nossas dietas poderia ajudar a reduzir ou até mesmo acabar com este problema.

O autor do estudo, Dr. Matsuo Tomohiro, disse à BBC News que mais estudos serão necessários para confirmar o resultado.

“Este trabalho oferece a possibilidade de que uma simples modificação na dieta possa melhorar significativamente a qualidade de vida de muitas pessoas”, acrescentou ele.

E o melhor de tudo – não é muito difícil reduzir o sal. Uma dica simples é substituir sal por especiarias como alho ou gengibre quando cozinhar em casa. Outra dica é substituir as alternativas salgadas às ricas em potássio, como banana, feijão, iogurte e batata.

Mas, como sempre, não deixe de consultar um médico antes de fazer mudanças drásticas em sua dieta.

O problema de ter que fazer xixi várias vezes por noite pode ter diferentes causas para diferentes indivíduos. Mas talvez essa dica possa ajudar alguns a interromper tal inconveniência.

Por favor, compartilhe este artigo no Facebook e ajude alguém com aquelas visitas noturnas desagradáveis ​​no banheiro.

Deixe uma resposta