Por que o Facebook Messenger baniu minha página e o que estou fazendo

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Pessoal, isso é muito embaraçoso.

No mês passado eu fui banido pelo Facebook Messenger porque muitas pessoas estavam bloqueando meu bot do Messenger.

Isto é o que eu vi na minha página de negócios do Facebook no mês passado –

A mensagem de erro foi:

Limites foram colocados em Larry Kim
Esta página é restrita do uso de tags de mensagem, mensagens de assinatura e transmissão, e mensagens patrocinadas. Sua página ainda poderá responder às mensagens de acordo com as permissões padrão de mensagens.

Sim, certo?

Neste post, você terá a resposta para três perguntas críticas sobre o marketing do Facebook Messenger .

  1. Sua página do Facebook está em risco de ser banida?
  2. Por que as pessoas estão bloqueando você no Facebook Messenger?
  3. O que você faz se o Facebook Messenger te banir?

Sua página do Facebook está em risco de ser banida pelo Facebook Messenger?

O Facebook Messenger proíbe páginas com métricas de engajamento realmente ruins.

É da mesma forma que o MailChimp ou qualquer outro programa de email marketing funciona. Se seus e-mails de marketing estiverem marcados como spam, você perderá o privilégio de usar a plataforma.

No marketing do Facebook Messenger, tudo se resume a uma coisa importante: altas taxas de bloqueio .

Se você jogar rápido e solto com os chatbots do Facebook Messenger, as coisas podem ficar perigosas. E se as taxas de bloqueio aumentarem, o Facebook irá tratá-lo como um burro. Estrondo. Banido.

Não seja um burro do Facebook Messenger

Como verificar suas taxas de bloqueio do Facebook Messenger

Então, como você descobre se sua página está recebendo más métricas de engajamento?

Procure no seu Business Manager ou no Facebook Page Insights. Na sua página comercial do Facebook, clique em Insights e, em seguida, em Mensagens:

Insights do Messenger do Facebook

Esse número mostra quantas conexões você fez no mês, quantas foram bloqueadas e a porcentagem geral – sua taxa de bloqueio.

O que é uma taxa média de bloqueio e o que é uma taxa de bloqueio alta no Facebook Messenger?

  • 1-2% – normal. Algumas pessoas bloqueando você no Facebook Messenger, mas nada para se preocupar.
  • 3-5% – acima da média. Se o seu número começar a subir para 3% ou mais, é hora de dar uma olhada no que você está fazendo e por que mais pessoas estão bloqueando você.
  • 6-8% – alto. Algo está claramente desligado e você está se aproximando da zona de perigo.

Foi o que aconteceu com a minha página pouco antes de ser bloqueada. Confira minha taxa de bloqueio durante 20 dias em outubro e novembro, enquanto eu estava aumentando uma grande campanha publicitária.

Eu tinha 8.422 conexões do Facebook Messenger. Um gritante 8% deles me bloqueou.

Taxa de Bloqueio do Facebook Messenger Insights

Isso é terrível.

Por quê? Porque as pessoas têm que fazer um esforço consciente para me bloquear.

Veja como alguém bloqueia você no Messenger.

Primeiro, eles tocam na conversa para abri-la.

Como bloquear no Facebook Messenger 3

Em seguida, eles tocam no nome da pessoa que desejam bloquear.

Como bloquear no Facebook Messenger 2

Em seguida, eles rolam até o final para acessar a opção de bloqueio.

Como bloquear no Facebook Messenger 4

Finalmente, eles ativam a opção de bloqueio.

Como bloquear no Facebook Messenger 2

São três toques e um pergaminho, o que requer um pouco de esforço e concentração.

Para simplificar, essas pessoas estão com raiva do meu chatbot. Por que eles simplesmente não digitaram “pare” como sugeri?

Quando criei minha sequência de chatbot no MobileMonkey, tentei deixar bem claro:

Uma das primeiras coisas que escrevi foi esta:

Não é um fã? digite “pare”, sem ressentimentos

Em vez de digitar “pare”, essas pessoas adotaram uma abordagem mais rígida e o flat-out me bloqueou, o que dói.

Então, se você tem altas taxas de bloqueio, a pergunta que você precisa fazer é por quê.

Por que as pessoas estão bloqueando você no Facebook Messenger?

Quando fui banido, foi um choque grosseiro. Aqui eu estava puxando um movimento de unicórnio, mas depois fui golpeado com a proibição.

Eu deveria estar assistindo minhas taxas de bloqueio do Messenger. Mas eu não sabia nada melhor.

É por isso que eu escrevi este post, então a mesma coisa não acontece com você.

Agora, para ser claro, as pessoas podem bloquear sua página para qualquer tipo de coisa de burro aleatório – estar fora do alvo, fora de cor ou simplesmente irritante. Às vezes, as pessoas até bloqueiam unicórnios.

Seja um unicórnio do Facebook

O que eu observei, no entanto, é que as taxas de bloqueio do Messenger começam a explodir quando as pessoas criam chatbots.

Quando o Facebook me proibiu, minha primeira reação foi ir para os dados (obrigado Página no Facebook Insights!) Para responder à pergunta porquê.

Dois principais motivos surgiram e são aplicáveis ​​a qualquer pessoa que esteja executando uma campanha do Messenger.

Durante o período da minha alta taxa de bloqueio, eu estava executando uma campanha publicitária de clique para mensageiro .

Uma campanha click-to-Messenger é uma postagem patrocinada que convida as pessoas a iniciar uma conversa no Messenger comigo.

Assim que iniciarem uma conversa comigo, posso enviar mensagens para eles. Eles voluntariamente optam por.

Isso é realmente valioso porque eu automaticamente converto 100% das pessoas que respondem ao meu bot clicando no anúncio.

Consegui segmentar essas pessoas com mensagens que anunciavam minha cúpula de crescimento.

Anúncio do Messenger no Facebook

Aqui está o tipo de escala que eu estava conseguindo naquele momento:

Facebook Ad Manager Screenshot

Durante alguns dias, tive 1,7 milhões de impressões, mais de 10k cliques no link e um total de 4.233 conversas de mensagens iniciadas.

Eu me senti como um unicórnio em pânico.

Confira Larry Kim como um unicórnio real.

Mas então muitas pessoas começaram a me bloquear.

Por quê? Para responder, olhei os dados. Primeiro, as pessoas me bloquearam por causa da má segmentação de anúncios.

Veja. 8% das minhas conexões me bloquearam ao longo de dois meses.

Qual é a minha taxa de bloqueio no Facebook Messenger

Quando dei uma olhada mais de perto, o problema estava nos meus esforços de segmentação, não necessariamente nas mensagens que eu estava enviando.

Por que o Facebook Messenger baniu minha página e o que estou fazendo 1

Defini minha segmentação como “mundial” e o algoritmo de anúncio do Facebook acabou veiculando os anúncios para todos os países que eu não pretendia segmentar.

Infelizmente, minha mensagem estava em inglês, que não era o idioma principal de * qualquer * dos países aos quais o algoritmo de anúncios do Facebook exibia meu anúncio.

A seqüência de ação no post patrocinado foi assim:

  • Prospecto clica no meu interessante anúncio no Facebook.
  • O prospecto recebe imediatamente três mensagens em sequência.

Aqui está o que aconteceria se você tivesse clicado em “enviar mensagem” neste anúncio.

No dia seguinte, você receberia uma sequência de três mensagens (todas as quais incluíam informações de cancelamento de inscrição)

Isso provavelmente está no topo, especialmente para contatos internacionais com um meio para habilidade limitada em inglês.

O primeiro problema, então, foi uma incompatibilidade entre minha segmentação de anúncios e a sequência do Messenger que se seguiu.

Como eu poderia consertar isso? Se segmentar um público internacional, eu deveria ter exibido anúncios no próprio idioma da pessoa.

Isso teria ajudado a mitigar uma quantidade significativa dos blocos.

A segunda razão para as taxas de blockblocketing é o que eu chamo de afinidade fraca – e é aí que fica interessante.

Como o Brand Affinity afeta a frequência de marketing do Facebook Messenger

Meus dados mostraram que as taxas de bloqueio do Messenger variavam com base no nível de afinidade que os usuários tinham com a minha marca.

O que é afinidade nesse contexto? Basicamente, a afinidade é que as pessoas conhecem e gostam da sua marca – uma combinação de consciência e interesse no produto, serviço ou identidade da sua marca.

Um grupo de alta afinidade seria sujeito de uma campanha de remarketing, pessoas que já estão na minha lista de e-mails etc.

Um grupo de baixa afinidade, por outro lado, é aquele que está apenas ouvindo sobre minha empresa, vendo meus anúncios ou encontrando minha marca ou pela primeira vez.

Usuários de baixa afinidade me bloquearam quando meu bot do Messenger enviou muitas mensagens para eles. Usuários de alta afinidade não me bloquearam no Messenger quando eu enviei muitas mensagens.

Unicórnio de afinidade de marca

Eu defini minha segmentação de anúncios no Facebook para pessoas que tinham interesse em marketing de mídia social. Logo de cara, isso é baixa afinidade – topo dos usuários do funil.

Essas pessoas veem um anúncio atraente e clicam nele. Instantaneamente, eles recebem várias mensagens pessoais por meio dos anúncios do Click to Messenger .

Era demais, cedo demais para um grupo de baixa afinidade.

Com base nos dados, percebi que deveria moderar a agressividade da campanha de bate-papo do Facebook Messenger baseada na força da afinidade com a qual adquiri o contato.

força da tabela de mensagens de afinidade de marca

Primeiro, eu poderia ter reforçado meus esforços de segmentação de anúncios. Isso aumentaria a probabilidade de os destinatários de anúncios estarem mais sintonizados e cientes do marketing do Facebook em geral.

Mais especificamente, esses destinatários podem até entender a sequência lógica do que aconteceria se eles clicassem em um anúncio “Enviar mensagem”. Eles perceberiam: “Se eu clicar nesse botão, estou optando por receber mensagens dessa marca”.

Segundo, eu poderia moderar a frequência do acompanhamento para ser proporcional à força da afinidade sobre a qual o usuário iniciou contato.

Se eu estivesse executando uma campanha de baixo do funil, como um esforço de remarketing, os possíveis clientes teriam pelo menos um conhecimento da minha marca, imagens, voz e produto. Eles viram meu anúncio no passado, então um segundo, terceiro ou quarto toque não pareceria tão abrupto.

Em vez disso, eu estava executando uma campanha publicitária de alto nível para pessoas em qualquer lugar do mundo que apenas indicavam interesse em marketing de mídia social. A sequência de mensagens pode ter sido agressiva ou intrusiva.

Mantenha o funil em mente. Observe como o topo do funil abaixo tem o termo “atenção”. Isso é tudo o que você tem nessa fase.

Mas na parte inferior do funil, você tem “favorabilidade”. É quando você pode aumentar o calor e aumentar a frequência do mensageiro.

Afinidade de marca de funil de marketing

Fonte da imagem

Essas pessoas que me bloquearam não estavam no estágio de favorabilidade. Eles eram espectadores curiosos e eu só tinha a atenção deles.

Com base nos meus dados, eu sabia que a minha sequência de mensageiros rápidos do Facebook desligava as pessoas, então eles me bloquearam.

Meu principal objetivo, então, era ajustar a frequência das mensagens para corresponder ao nível de interesse do contato.

Entenda isso, porque é dinheiro absoluto para o marketing de mensagens do Facebook. Esta é a fórmula mágica quando você configura seu bot do messenger do Facebook:

  • Para novos contatos em uma campanha no topo do funil, 1-2 mensagens nas primeiras 24 horas seriam apropriadas.
  • Para um esforço de baixo do funil, temos campanhas sendo exibidas com +3 mensagens nas primeiras 24 horas e não estamos vendo uma taxa de bloqueio alta porque esses usuários têm uma afinidade mais forte.

Outros aprendizados embaraçosos: Pare de acordar as pessoas às 3 da madrugada

Pouco depois de postar este artigo, um grupo de neozelandeses e australianos apontou para mim que outra maneira de reduzir sua taxa de bloqueio é agendar suas mensagens em relação ao fuso horário do usuário.

Por que o Facebook Messenger baniu minha página e o que estou fazendo 2

O MobileMonkey suporta o agendamento de envios de mensagens  (no fuso horário local do usuário), como você pode ver na imagem abaixo:

Por que o Facebook Messenger baniu minha página e o que estou fazendo 3

Internamente, nossa equipe de marketing usava esse recurso periodicamente, mas não de forma super vigilante. Faremos isso seguindo em frente! Sempre programe suas mensagens para serem enviadas em um horário normal, relativo ao fuso horário do usuário!

O que você faz se o Facebook Messenger te banir?

A palavra que o Facebook usa é limitada, não banida. Mas o efeito é o mesmo.

Como mostrei acima, esta é a mensagem que recebi na minha página de negócios do Facebook (juntamente com um sinal de rendimento vermelho de aparência sinistra)

Limites foram colocados em Larry Kim
Esta página é restrita do uso de tags de mensagem, mensagens de assinatura e transmissão, e mensagens patrocinadas. Sua página ainda poderá responder às mensagens de acordo com as permissões padrão de mensagens.

Limites foram colocados Facebook Messenger

Para um cara cuja vida e negócios é o Facebook Messenger, isso foi um grande golpe.

Aqui está o que eu não pude mais fazer:

  • Tags de mensagem : As tags permitem que eu crie experiências de bots personalizadas do Facebook para os meus assinantes. Com as tags certas, eu poderia enviar ao meu público todos os tipos de informações úteis (completamente não promocionais) com maior frequência do que normalmente seria permitido.
  • Assinatura e transmissão de mensagens – As mensagens de assinatura são o pão com manteiga do marketing do Facebook Messenger. Isso me permite enviar explosões, mensagens não promocionais frequentes e outros conteúdos que mantêm meu público envolvido. As habilidades de mensagens de assinatura do Facebook podem ser obtidas apenas por solicitação.
  • Mensagens patrocinadas: em outras palavras, anúncios. Não consegui mais criar anúncios no Facebook Messenger .

Eu ainda posso usar o Messenger para enviar e receber mensagens individuais, mas fui banido de usá-lo em todas as formas de alta octanagem que eu estava acostumado.

O que eu fiz sobre isso?

Grovel, basicamente.

Cliquei no botão “Recurso”, confessei meus pecados no Facebook (achei que não eram) e prometi nunca mais fazer isso.

Desde que você está lendo este artigo, eu vou assumir que você vai ser um unicórnio em um mar de burros. Verifique suas taxas de bloqueio. Seja legal. Jogar de acordo com as regras.

Mas se você  foi banido, aqui vai meu conselho:

  1. Clique no botão “Recurso”.
  2. Explique os fatos sobre o que você fez e como você reconhece que isso foi uma violação das políticas do Messenger do Facebook.
  3. Declare que você fará todos os esforços para entender todas as políticas do Facebook, antigas e novas, e respeitá-las.
  4. Diga-lhes que você é um unicórnio. (Ou não.)
  5. Esperar.

Para mim, agora é uma questão de esperar.

Por que o Facebook Messenger baniu minha página e o que estou fazendo 4

Atualização: A saga de marketing do Facebook Messenger continua…

Meu contato no Facebook me disse que eu deveria estar em funcionamento novamente depois de pouco tempo.

No entanto, tem sido vários meses e minha página ainda está morta.

Humanos no Facebook analisam e aprovam os recursos em ordem. Como o marketing do Messenger acaba de sofrer algumas mudanças importantes, o algoritmo provavelmente baniu muitas páginas, criando um enorme atraso para a equipe de revisão.

Em retrospecto, estou feliz por ter sido banido. Foi um duro golpe de burro, sim, mas isso me deu algumas dicas valiosas para compartilhar!

Créditos : https://mobilemonkey.com/blog/2019/02/facebook-messenger-page-ban

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