Remédio caseiro contra carrapato

Muitos de nós já tiveram encontros com carrapatos simplesmente se aventurando do lado de fora. Isso prova que você não precisa entrar na floresta para entrar em contato com carrapatos. Mas como você pode ficar seguro?

A prevenção é a melhor maneira de evitar a coceira e os efeitos devastadores da doença de Lyme e outras doenças transmitidas por carrapatos , como febre maculosa, encefalite de Powassan, babesiose, erliquiose e anaplasmose, só para citar algumas, que podem ser transmitidas por picadas de carrapatos. Há muitos tipos diferentes de carrapatos (o carrapato de perna preta, ou carrapato de cervo, é notório por espalhar a doença de Lyme e suas coinfecções), mas o risco de desenvolver essas infecções depende de vários fatores, incluindo o tipo de carrapato e por quanto tempo para a pele.

Leia também : 6 dicas naturais para acabar com as moscas em casa!

Mas você provavelmente não quer se arriscar. Tente estas formas naturais e eficazes para manter os parasitas desagradáveis ​​longe sem ter que recorrer a produtos químicos agressivos:

Repelentes naturais de carrapatos

  1. Cedar Oil Spray é um repelente natural contra insetos e carrapatos. Pode ser pulverizado diretamente na roupa e na pele. É seguro para uso em humanos e animais de estimação. O óleo de cedro não apenas repele carrapatos e outros insetos irritantes, como os mata. Spray de óleo de cedro pode ser comprado on-line e na maioria das lojas de animais e grandes varejistas.
  2. Carrapato Caseiro e Repelente de Insetos  – Experimente esta receita simples. Basta misturar e aplicar à pele exposta antes de se dirigir ao ar livre:
    •  9 gotas de óleo essencial de citronela
    • 6 gotas de óleo essencial de Tea Tree
    • 6 gotas de óleos essenciais de hortelã-pimenta
    • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou óleo de jojoba
  3. O óleo de eucalipto  é conhecido como um eficaz repelente e assassino de carrapatos. Basta combinar 4 onças de água purificada ou destilada em um pequeno frasco de spray junto com 20 gotas de óleo essencial de eucalipto. Agite antes de usar e borrife na pele, nos punhos e nos sapatos. Seguro para uso em cães (o óleo de eucalipto deve ser diluído com a água antes da aplicação em cães).
  4. O óleo de Neem  é usado como um remédio natural para repelir e remover carrapatos. Para usar, adicione várias gotas na palma da mão e esfregue a pele exposta. Também pode ser diluído e misturado com amêndoa ou outro óleo leve transportador. Quando diluído, é seguro para cães. Para remover um carrapato, aplique uma gota ou duas de óleo de nimcarrapatos_em_cachorros diretamente no carrapato e ele irá se extrair rapidamente.
  5. Vinagre de  maçã – vinagre de maçã para o resgate, mais uma vez! Este remédio natural maravilhoso também ajuda a remover e matar carrapatos. A seguinte solução pode ser pulverizada em roupas e pele exposta, até em móveis de jardim. Combine o seguinte em um frasco de spray:
    • 2 xícaras de água
    • 4 colheres de sopa de vinagre de maçã
    • 2 colheres de sopa de óleo de neem orgânico
  6. Os Óleos Essenciais de Aromaterapia  não apenas têm um ótimo cheiro, mas também são repelentes naturais de carrapatos. Carrapatos odeiam o cheiro de limão, laranja, canela, lavanda, hortelã e rosa gerânio. Qualquer um destes ou uma combinação pode ser usado em sprays de bricolage ou adicionados ao óleo de amêndoa e esfregados na pele exposta.
  7. Coma Alho! Todos sabemos que o alho tem excelentes benefícios para a saúde e agora podemos adicionar mais um à lista. O consumo regular de alho * ou cápsulas de alho reduz o risco de picadas de carrapatos e doenças transmitidas por carrapatos. O alho faz com que o corpo excretar um cheiro que os carrapatos odeiam.

Recomendamos o uso de óleos essenciais orgânicos 100% certificados .

Precauções:

  1. Não é recomendado para alimentar alho para animais de estimação – por favor fale com o seu veterinário.
  2. Óleos essenciais não são recomendados para uso em gatos. Por favor, consulte o seu veterinário sobre controle eficaz de pulgas e carrapatos para gatos.
  3. Sempre diluir soluções antes de aplicar ao seu cão.

Você vê um tique em você … Agora o que?

Se você vê um carrapato rastejando em sua roupa, ou se você se aventurou em uma área infestada de carrapatos, você deve fazer o seguinte:

  1. Pegue o rolo de fiapos (leve com você em passeios!). Um rolo de fiapos fita adesiva é excelente para escolher carrapatos de qualquer tamanho fora de sua pele e roupas.   Leve um com você e passe sobre sua pele e roupas (e pêlo de animal de estimação) periodicamente.
  2. Jogue sua roupa em um secador quente por 10 a 15 minutos para matar qualquer carrapato.
  3. Faça uma verificação de corpo inteiro em si mesmo, membros da família e animais de estimação. Escove seu cabelo e pule no chuveiro. Lavar animais de estimação usando a mangueira ao ar livre antes de ir para dentro.

Você tem um carrapato preso à pele. O que você deveria fazer?

Nem todos os carrapatos são portadores da doença de Lyme, mas ainda podem ser inquietantes.

 

Receita para acabar com pulgas e carrapatos: 08 pedras (redonda) de cânfora 01 lt de álcool de cereais 100 ml de vinagre de maçã 25 gr de cravo da índia 05 colheres de sopa alecrim 200 ml de água Como Fazer: Primeiro coloca a cânfora para derreter, dissolver em um pouco de álcool, em seguida faz o chá com a água, alecrim e cravo, deixe ferver por uns 5 minutos. Não precisa coar. Adicione o chá, o álcool, vinagre e a canfora. Agite antes de usar!